NATUREZA MORTA?

DATA: 11 de janeiro
HORÁRIO: sex. às 19h30
LOCAL: Memorial Minas Gerais - VALE
DURAÇÃO: 1h30
CLASSIFICAÇÃO: Livre
SOMENTE PARA CONVIDADOS

Na abertura do evento daremos prioridade à diversidade dos tempos atuais e apresentaremos música (Sérgio Aluotto e Paulo Beto), dança (Guilherme Morais), moda (Paola Rettore), e artes visuais (Grupo Oficcina Multimédia), convivendo com os ambientes cenográficos e virtuais do Memorial Minas Gerais VALE.

O mote desta abertura é ‘Natureza Morta’. Contrariando o conceito de imobilidade que usualmente se dá à natureza morta, queremos interferir nesta ideia original e mostrar uma coletânea de flores e bichos animados artificialmente.

O objetivo é promover uma reflexão sobre o distanciamento entre a natureza e o homem contemporâneo que supre as deficiências deste distanciamento se servindo de representações plastificadas, ingênuas e infantilizadas do mundo natural.

Sérgio Aluotto - NOVA

Dentre plantas, materiais orgânicos, teclas de vibrafone e sons eletrônicos, surgem miniaturas e criaturas (sonoras), gestos e brincadeiras, intervenções e interações, passeando pelos universos de John Cage e de Sérgio Aluotto.

Vagabundagem Dance UnCia. e Paola Rettore - AVEsTRUZ - SÓ TENHO RASCUNHOS

AVEsTRUZ - SÓ TENHO RASCUNHOS realiza interferências urbanas, vídeos, fotos, poemas e livro-objeto a partir da criação de sete roupas-esculturas, as quais, em geral, questionam relações de poder, trabalhando no limite do exagero, da ironia e da provocação.

Mostra de vídeos Paola Rettore, na Midiateca, no Memorial Minas Gerais VALE, no período de 11 de janeiro a 28 de fevereiro de 2013.

FICHA TÉCNICA

DIREÇÃO E PERFORMER: Paola Rettore • FIGURINOS: Marciano Mansur • FOTO: Eugênio Sávio e Weber Pádua • VÍDEO: Marcelo Kraiser • DESIGN: Laís Freire • COLABORAÇÃO: Adelaine LaGuardia e Silke Kapp