Programação

Carregando Eventos
  • Este event já passou.

MARP – E agora José?

31 de Janeiro de 2018

Ingressos: ENTRADA FRANCA

O MARP – Movimento de Arte e Reflexão Política – foi criado em 2006 pelo GOM. Em parceria com o Coletivo Alternativa Popular representado por Nilcéa Moraleida, o evento promove um debate com o público mediado por Francisco Cesar e os debatedores convidados Jacyntho Lins Brandão, João Paulo Cunha e Nívea Sabino.

 

Ficha Técnica

DebatedoresJoão Paulo Cunha: Formado em Psicologia, Pedagogia, Filosofia e Comunicação Social pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Iniciou sua carreira jornalística em 1989, como Assessor de Imprensa da Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais, onde trabalhou durante oito anos.

Jacyntho Luiz Brandão: Graduou-se em Letras pela FALE (1977) e doutorou-se em Letras Clássicas pela Universidade de São Paulo (1992). Foi por duas vezes Diretor da Faculdade de Letras. No intervalo entre um exercício e outro foi Vice-Reitor da Universidade Federal de Minas Gerais (1994-1998). Atualmente é Professor Titular de Língua e Literatura Grega.

Nívea Sabino: Poeta-Slammer, Educadora Social e Ativista. Nívea Sabino faz a discussão de Direitos Humanos e enfrentamento ao racismo, à lesbofobia e ao sexismo através da poesia falada. Lançou em 2016 o seu primeiro livro “INTERIORANA”, Padê Editorial (Poesia Marginal – 96 páginas, Brasília/DF) – Foi campeã 2016 do Slam Clube da Luta/MG e participante do SlamBR2016/SP (Campeonato Nacional de Poesia Falada) e recebeu o Prêmio Zumbi de Cultura /2016.

 

MediaçãoFrancisco Cesar

Músico, produtor cultural, ex-integrante do Grupo Oficcina Multimédia e atualmente responsável pela programação artística  da Sala Sergio Magnani na Fundação de Educação Artística.

 

Curadoria Nilcéa Moraleida

Pós-graduada em Artes Plásticas e Contemporaneidade (Escola Guignard, 2009) Cientista política, Doutora em História (UNICAMP, 1993) Professora aposentada da UFMG.  
O Coletivo Alternativa Popular foi criado em 2016 por um grupo de pessoas, membros de entidades e de movimentos sociais interessados em debater a situação do país e promover eventos públicos, sem vínculos institucionais ou partidários.  

 

 

 

Detalhes

Data: 31 de Janeiro de 2018

Horários: quarta às 20h

Duração: 1h30

Categoria:

Classificação: 16 anos

Local

Centro Cultural Banco do Brasil – Teatro

Praça da Liberdade, 450 – Funcionários
Belo Horizonte, Minas Gerais 30160-010 Brasil
+ Google Map

Telefone: 3431-9400

Website: http://culturabancodobrasil.com.br/portal/belo-horizonte/